quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Resenha: "Doze por Doze" obra idealizada pela autora Thati Machado!

Nenhum comentário
Olá queridos! Sei que estou um pouco em falta com vocês, mas em breve tudo se normalizará! Vim aqui especialmente para apresentar para vocês o novo projeto da Thati! Conheçam o "Doze por Doze", um projeto que consiste na criação de um livro no formato digital, no qual doze autores contarão breve histórias, referentes a cada mês do ano.




Sinopse


A chegada do ano novo traz consigo o desejo de renovação. Renovamos nossas esperanças, nossos desejos, nossas metas... E, ao início, não sabemos o que esperar do novo ciclo, mas e se... Pudéssemos medir a intensidade de um ano através de suas histórias? Essa é a proposta do “Doze por Doze”. Trazer variados contos, dos mais variados gêneros, para nos fazer enxergar quantas coisas incríveis podem acontecer no período de 12 meses; de 365 dias. 

Capa



Resenha

Sinceramente, não sei como começar a falar sobre essa obra incrível! Acho que vou falar sobre os meus favoritos, que são os contos de: março, junho, setembro. Claro que todos são lindos e me prenderam do começo ao fim, mas esses três que eu selecionei foram os que mais me tocaram.
O conto de março, escrito pela autora Mariana Cestari, foi uma surpresa para mim porque a autora escolheu um cenário bem diferente para contar a história. A obra se passa em uma cidade de São Paulo que está sendo vítima de fortes chuvas, causando grandes estragos pelas ruas. A personagem principal é voluntária em um movimento de ajuda às pessoas que sofreram perdas com essa tragédia. E, em um desses dias ela conhece uma garotinha que chora pela perda de sua pelúcia favorita, e então se disponibiliza a encontra-lo e a trazê-lo de volta, embarcando nessa aventura com um garoto que pouco conhece. A história flui de uma maneira leve e bastante envolvente, que me emocionou bastante a cada verso lido.
O conto de junho, escrito pela autora Bruna Fontes, também me chamou muita atenção pelo cenário onde a história é contada, pois se passa em uma pequena cidade brasileira que resguarda o maior colégio privado do país, onde todos os alunos são brilhantes, mas extremamente arrogantes. Até que, em junho, os portões da escola são abertos e os alunos tem a oportunidade de socializar com as pessoas daquela região, o que os levam a preparar o trote tradicional de todos os anos, onde eles escolhem um morador da cidade e o pregam uma peça, mas a brincadeira pode chegar longe demais. A obra retrata uma realidade de maneira forte e direta, com um desenvolvimento rápido e impactante, e um final de tirar o fôlego.
O conto de setembro, escrito pela autora Marianna Leão, foi o que mais me tocou, seja pela mensagem que o conto traz ou pela maneira sutil de como a autora nos trouxe essa mensagem. A história é sobre Seth, um garoto que para conseguir ingressos para o Rock in Rio decide participar de um concurso de uma grife de roupas para ganhar os ingressos, e para isso ele precisa criar um desenho e torcer que para que o seu fosse escolhido como o melhor. Mas Seth faz sua pintura na parede de um lar para idosos, e os coordenadores do local não gostam muito pois a imagem retrata a morte usando o rosto de grandes ícones, como Elvis Presley, Amy Winehouse e John Lennon. Como castigo, ele é obrigado a tirar fotos dos idosos para um calendário do Lar Menino Jesus. Seth não gosta muito da ideia, mas a cada sessão de fotos ele se sente cada vez melhor pois os idosos compartilham com ele todas as suas experiências e lhe mostram como é a vida pelos seus olhos. Até que em uma sessão, Seth conhece o neto de um desses idosos e se vê envolvido em uma grande paixão juvenil.

Todos os doze contos são incríveis a sua própria maneira, cada autor deixou claro que não estava contando apenas mais uma história, e sim a grande história, o que torna todo o livro envolvente e viciante. Personagens carismáticos e fortes, cenários diferenciados e inovadores, e temáticas reais e empolgantes. Doze por Doze é uma obra completa, e não importa onde, nem quando, mas sempre que ler vou ter os mesmos sentimentos de paz e satisfação de sempre.


Autores


Eventos


O livro já está em pré-venda na Amazon, então corram!

Fiquem ligados para mais novidades!

Nenhum comentário :

Postar um comentário