sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Resenha - "Impermeável" da Thati Machado

2 comentários
Olá queridos! Tenho mais uma resenha para vocês! Dessa vez venho mostrar a vocês “Impermeável”, um conto curtinho que a querida parceira do Meia Noite, Thati Machado, publicou na Amazon para participar do concurso “Brasil em Prosa”


Sinopse: A vida da jovem Ana Bárbara nunca foi repleta de afeto e aceitação. Ainda muito nova precisou armar suas defesas para sobreviver na selva familiar e estudantil. Os livros eram o seu único refúgio, seus únicos amigos. Pelo menos até a chegada de Henrique, que ao lado dela construirá sua bolha impermeável.



Resenha: Impermeável começa nos mostrando a vida da jovem Ana Bárbara que sofre rejeição em casa e na escola por ter uns quilinhos extras, até que encontra nos livros seu refúgio, para logo após conhecer Henrique e com ele iniciar uma bela amizade.
“Impermeável” conta com uma história muito bem construída e personagens muito carismáticos. Cada parágrafo nos mostra com bastante clareza o quão difícil é viver sob críticas e julgamentos maldosos, principalmente por algo tão banal quanto o seu peso. Ana Bárbara é uma menina forte, que por mais que sinta a dor de passar por isso todos os dias em casa e na escola, segue em frente e encontra força nos livros para continuar caminhando. Henrique surge na história em circunstâncias semelhantes, e assim, aos poucos, os dois constroem sua bolha impermeável e conseguem superar juntos esses desafios do dia a dia.
Talvez alguns de vocês já tenham visto alguma outra história da Thati, já que eu falo bastante delas por aqui, e também que os personagens criados por ela sempre têm um quê de especial, e Ana Bárbara e Henrique podem ser incluídos nessa lista. Dois personagens jovens, porém fortes, simples, porém incríveis. Os dois adolescentes nos mostram que as vezes na simplicidade de uma amizade podemos encontrar toda a força necessária para erguermos nossas cabeças diante de qualquer problema. Dois amigos que nos mostram o quão fácil é criarmos a nossa própria bolha impermeável.

Se você se interessou pela obra, basta adquirir o livro em formato digital diretamente pela Amazon a partir desse link: http://www.amazon.com.br/Imperme%C3%A1vel-Thati-Machado-ebook/dp/B010GKWC9U/ref=cm_cr_pr_pb_t


Fiquem de olho no Meia Noite para mais novidades!

2 comentários :

  1. Que amoooooooooooor essa resenha!
    Nossa, nem sei como agradecer por todo apoio e carinho, viu?
    Tenho sorte de ter encontrado blogueiros tão maravilhosos ao longo dessa minha jornada.
    Estou feliz da vida por Ana Bárbara e Henrique terem conquistado um espaço especial no seu coração <3

    Beijo grande ♥

    Se você gosta de escrever, conheça o projeto "doze por doze" e venha fazer parte dele!


    >Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que é sempre um prazer Thati! ♥

    E a sorte é minha por ter encontrado uma autora maravilhosa como você!

    Abraços ♥

    ResponderExcluir